segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Já se esperava...

Desta feita a basófia nem veio dos suspeitos do costume... O gozo que muitos dispensaram aos nossos adversários não são condizentes com o nosso clube e hoje o melão é reservado a nós. Já o devíamos ter aprendido, mas não! Nem o treinador do Benfica, um habitué em festejos e puxar de louros antes do tempo, se colocou em bicos de pés! Não! Hoje esta derrota assenta bem a muitos outros!

Jesus preparou mal o jogo. Permitiu que a equipa entrasse sem atitude e sem garra e em virtude disso perdeu ante uma equipa competente e bem organizada. Mais uma vez, o treinador do Benfica mostra que não é talhado para batalhas e momentos decisivos. Não é à toa o péssimo registo que temos nesses momentos. E hoje foi, previsivelmente, mais um desses momentos. Só isso!

Voltando ao início. Muitos "verdadeiros" benfiquistas recusam-se a aprender. Ao mínimo sinal de que as coisas podem correr bem, voam para as redes sociais e blogues para dispensar o mais desgarrado gozo aos nossos rivais. As derrotas recentes de nada serviram, pois a cada vez que deveríamos ter uma contida euforia, não! Lá aparecem os cartoons e as bocas. Pode ser que sirva para real. Mas acho que não... Se nem a perder um campeonato a duas jornadas do fim muitos aprenderam...

É claro que muitos se escudam no "Eu sou Benfica até morrer" e outros lugares comuns! Todos seremos do Benfica até morrer, mas isso não pode desculpar um ambiente tão acrítico e tão pouco cauteloso como vemos, ano após ano! E os que andaram com uma basófia gigante antes destes jogo ou vão ficar quietos ou vou dizer "sou Benfica até morrer". Yah...

Se a derrota dói? Dói! Mas dói mais quando se festeja antes do tempo certamente!

3 comentários:

Rafa88 disse...

Bem dito, ontem ja pensava nisso quando passando pelo Face via varios com imagens aa gozar e nao sei o que, faz parte com certeza, mas esperem pelo nosso jogo, e so isso que penso, realmente o melao hoje e nosso, abraço

Águia Preocupada disse...

Isto de se embandeirar em arco antes de tempo, dá nisto!
Não se aprende nada com os passado! Parece que é sina não sabermos aproveitar os deslizes dos outros!
Não gostam de ser felizes! PQP!

joão carlos disse...

o pior é que dói mais aos outros se doesse a quem festeja antecipadamente nunca mais o faziam servia-lhe de emenda o que não é o caso.
jogo mal preparado incapaz de abanar a equipa ao intervalo substituições sem sentido iguais à da ultima derrota e com o mesmo resultado, e quem acha que o empate é melhor que a derrota não faz aquelas substituições parvas, e continuo sem perceber como é que jogadores que não estando a jogar nada fazem noventa minutos.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.