segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O novo Senhor do Seixal: eis Nuno Gomes

Em primeiro lugar, admito que perder Armando Jorge Carneiro pode ser prejudicial num momento em que a viragem para a formação é total. É perder o homem nevrálgico do projecto da formação no momento em que se assume que este é o caminho a seguir. Por outro lado, e mais importante, o nome do dito Armando Jorge Carneiro tem sido nos últimos tempos levantado não só pela sua competência, mas também pela sua excessiva ingerência nos mais diversos assuntos. Mormente têm sido comentadas as suas apetências pelas "cunhas", pela intromissão em algumas vendas e algumas ameaças de expurgação de jovens no clube. Lógico que o senhor valor há-de ter, mas onde há fumo, há fogo e LFV, cujo defeito é não saber escolher alguns amigos, foi logo apontar para um sítio de tamanha responsabilidade alguém cujo benfiquismo é incógnito e cuja conduta tem sido duvidosa. E a sua saída terá sido só por causa de proposta tentador de Inglaterra? Para onde? Que clubes rivalizam com o Benfica e precisam de um português para dirigir a formação? Aguardemos... 

Agora Nuno Gomes. Antes demais é sempre salutar colocar benfiquistas em cargos de responsabilidade. Muitos dizem que o profissionalismo é que interessa. Só! Não! Não é só! Num universo tão extenso e tão multifacetado como o nosso há homens mais do que capazes em todas as áreas. Por isso, colocar gente n/benfiquista no Benfica é imperdoável e indesculpável. É fazer à maneira portuguesa: jobs for the boys! Por isso, retirar Nuno Gomes de uma função insipiente como as RI, que é para onde se chuta gente que queremos no clube mas não sabemos o que fazer com eles (vide Augusto Inácio), é de saudar! E meter um dos mais relevantes jogadores do clube do século XXI a dirigir a nossa academia é de louvar. Agora... se ele tem competência para tal, não sei. Se é a melhor escolha também não. Será uma escolha apenas do "aparelho"? Ter alguém fácil de controlar por parte de LFV e DSO? Ou vamos ter em Nuno Gomes um homem forte, à altura de dirigir o CFC com a competência e visão que se exige? Não irei arriscar um "não" porque não o conheço. O seu passado como dirigente em nada nos indica que é o homem certo. É também um homem inexperiente, pois está nesta vida há uns 2 anos. O seu background em nada nos descansa a esse nível, pois para dirigir uma academia de futebol não basta ter sido jogador. Por isso, não sei se esta não é apenas uma escolha do aparelho, por alguém que entra no Benfica pela mão de Vieira para uma função... fantasma, cuja face era ir a sorteios.

Resultado de imagem para nuno gomes seixalBom, sendo intelectualmente honesto, ninguém me garante que esta opção não tenha sido pensada por Vieira, tendo o ex-21 sido preparado para tal nos últimos tempos. Isso seria o cenário ideal. Ou pode ser que Nuno tenha, nos últimos tempos, revelado capacidades de aprendizagem e visão para assumir outras pastas? De qualquer modo, o natural de Amarante tem tempo para falar com Armando Carneiro, tem tempo para receber calmamente  nova pasta. E se tiver disponibilidade mental e, lá está visão, tem condições para fazer um bom trabalho. E ter um ex-capitão a dirigir o Seixal só pode ser motivante para a miudagem acho! Por isso, desejo que Nuno Gomes, alguém considerei um capitão exemplar e um jogador de enorme valor, tenha toda a sorte do mundo e que seja alguém de importante no futuro.

Por fim, deixo uma questão aos ingratos que quiseram ver um capitão com C pelas costas só porque Jesus não ia à bola com ele: o que acham disto tudo?

Off topic: O que se passa com Carcela e Taarabt? Já vamos em medos de Setembro e nem sombra dos marroquinos! Se com o ex-Crystal Palace vai colando a história dos índices de massa gorda, com o ex-Standard o que se passa? Começam a confirmar-se os nossos piores receios, ambos continuam sem trazer mais valias. Por quanto tempo?


4 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Muito pertinente este post.
Será que o NUNO GOMES é o homem certo para aquele lugar? Oxalá. Que tenha toda a sorte do mundo!!!


Benfica disse...

Se não sabe, aprende com o tempo, como fez Rui Costa e outros. Agora, aquelas figuras sombrias que estão do lado de fora e querem tacho, que deseja infiltrar-se no clube, é que devem estar desesperados tentando desvalorizar quem já provou que sabe muito de gestão e tem acertado quase sempre.

nonameslb disse...

E andam disfarcados por essa rede fora.

joão carlos disse...

acho que a saida do ex-director é uma boa noticia, muito por tudo aquilo que já era publico na sua acção, pese embora os bons resultados apresentados.
a escolha do nuno gomes aparenta ser um tiro no escuro até pela curta carreira pós jogador e por tudo aquilo que se desconhece das suas ideias do assunto em causa o que não quer dizer que não resulte esperemos que sim.
o melhor nisto é o reforço da ideia de que é impotantissimo aproveitar para cargos relevantes os ex-jogadores com muitos anos de clube.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.